segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diário da Cintura - Capítulo VI: Adaptações

Diário da Cintura - Capítulo VI
Adaptações

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2013.

Depois de ver os vídeos da Lucy's Corsetry eu comecei a me dar conta de que o tight lacing iria mexer com mais aspectos do meu corpo e da minha vida do que só com a minha cintura. Essas quase duas semanas de uso foram bem legais porque eu passei a prestar atenção a tudo que acontecia com o meu corpo e tentar fazer relação com o fato de eu estar usando o corset ao mesmo tempo. Dei bastante atenção ao que acontecia de diferente na região do torso.
Vamos às minhas conclusões:

Aqueles Dias
Fiquei menstruada há alguns dias.
A primeira dificuldade é colocar o O.B. porque o tronco não dobra mais tanto com o corset e meus braços não são tão compridos como os da Lucy, mas mesmo assim, consegui colocar e não houve nenhuma complicação.

Uma outra mudança foi com relação às cólicas menstruais.
Geralmente eu tenho cólicas bem desagradáveis nos dois primeiros dias da menstruação.

(crédito da imagem para Tumblr)
Dessa vez, com o corset apertado, fiquei esperando as cólicas aparecerem e... nada.
Não tive nenhuma cólica esse mês. Zero. E a única coisa que fiz diferente foi estar usando o corset.
É claro que antes de tirar conclusões definitivas vou passar mais uns dois ciclos vigiando. Mas se for mesmo verdade, olha só que maravilha!!!


Mentalidade de gorda
Eu sei que falei e falei aqui que o estômago tem menos espaço e que se come menos com o corset, mas não tinha internalizado essa verdade.

Um amigo meu me contou que tem uma amiga que fez aquela cirurgia bariátrica para diminuir o estômago. Foi um sucesso, a garota emagreceu horrores, mas ficou com mentalidade de gorda.
E perguntei o que era isso e ele explicou: quando ela está morrendo de fome, pede quantidades absurdas de comida. Quantidades que satisfariam sua fome se ela ainda tivesse o estômago enorme. Agora que ela tem um estomaguinho de nada, apesar da fome, fica satisfeita com porções bem menores e sobra uma quantidade indecente de comida.

Bem, é isso que está acontecendo comigo. Quando estou com fome acho que preciso por no prato a mesma quantidade de comida que comia sem o corset, então, no meio da refeição já estou super satisfeita. E quando insisto em continuar comendo, fico empanzinada e passando mal.
Aprendi isso da pior maneira durante esse fim de semana...

Também não tenho mais a capacidade de beber os litros infinitos de cerveja que bebia antes. Claro que dá pra beber bem, mas tenho que ir devagar e esperar meu fígado e bexiga fazerem seus serviços antes de continuar entornando.

A boa notícia é que isso é excelente para emagrecer e para reeducar a maneira de se alimentar.
Medidas: sem o corset minha cintura mede 73 cm, e consigo fechar o corset a 70 cm!
Muito bom!!
Curioso? Leia Mais aqui! ►

domingo, 18 de agosto de 2013

Diário da Cintura - Capítulo V: Primeiras Impressões

Diário da Cintura - Capítulo V
Primeiras Impressões

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2013.

O Príncipe diz que eu sou muito sugestionável.
E sou mesmo. Quando decido gostar de alguma coisa, essa é a melhor coisa do mundo. O mesmo vale para quando decido detestar alguma coisa: essa coisa vira a coisa mais abominável, desprezível, revoltante da face da Terra.
E o mesmo vale para pessoas. Hehehehehe

Mas, contra fatos não há argumentos. E a evolução da redução da minha cintura nesses 4 dias de uso é inquestionável. Hoje acordei, depois de ficar 11 horas sem o corset (e também 11 horas sem comer) com uma cintura de 76 cm! Isso, minha gente, é 5% a menos do que a medida inicial de 80 cm que eu tinha quando comecei a usar o corset.


Straight the Pose
Tirei umas fotos artrísticas do corset para mimar cada parte dele.
Olha que lindo...

Detalhe do fecho frontal, também chamado busk, e do padrão dos painéis, que, nesse caso, são em V, pois dão mais sustentação à minha barriguinha saliente e distribuem melhor as células de gordura do meu corpitcho.

Detalhe das costura e das barbatanas de aço, ou bones, que dão sustentação e estrutura ao corset. Eles eram feitos de ossos de barbatanas de baleias quando os corsets foram inventados no Século XVI. Hoje em dia são feitos de aço inoxidável flexível (as barbatanas atuais parecer uma corrente de elos bem próximos e não uma fita de aço, como eu achava que eram).

Detalhe interno do protetor para as costas, que fica entre suas costas e a amarração do corset. Mas vou confessar que prefiro o nome em inglês: Modesty Panel. Ou "painel do pudor". Fofíssimo e tão século XVI! Hehehehe
Serve não só para proteger sua pele do contato com os cordões tensionados que poderiam marcar a pele, como para evitar expor a pele aos olhos dos cavalheiros desavergonhados.
Se voltarem lá em cima verão que no busk do corset (fecho frontal) também ha um tipo de Modesty Panel. Naquele caso, além de evitar aquele espacinho de pele apareça, evita que sua pele seja beliscada no fecho.

Detalhe da amarração nas costas.
Para mim é a parte mais linda do corset. As fitas são suaves e flexíveis, feitas em cetim. Mas não são elásticas. Aliás, tudo o que não se quer é que o corset seja elástico Ele não pode ceder. Nenhuma parte dele pode ceder. Ele deve ficar sempre inalterado. Por isso as costuras são tão fortes e o material é tão robusto - um tipo de brim de algodão bem fino.


Avisos Assustadores
De acordo com o site da Madame Sher, devemos ter cuidado com o exagero, principalmente no início, quando estamos super-empolgadas com o resultado e com a prática do Tight Lacing.

Uma coisa que devo atentar, é de associar o uso prolongado com a realização de exercícios abdominais para não perder o tônus muscular da área do abdômen e costas. Se usar por períodos longos (tipo, mais de 20 horas por dia) sem fortalecer os músculos da barriga a costas, ficaria dependente do corset foreváaaahhhh. #Dramático

Há um blog e um canal do Youtube muito interessantes sobre corsets. O blog é o Lucy's Corsetry e o canal do Iutubiu é - oh, que surpresa! - o Lucy's Corsetry - Bishonenrancher.
No canal de videos há vários deles com conteúdos úteis para quem esta começando nessa vida de tight lacing. Um deles que eu achei interessantíssimo foi sobre corset x banheiro.
Segue vídeo (em inglês e sem legendas):


Eu já tinha notado que desde que comecei o tight lacing minha relação com o vaso sanitário e o número 2 estava abalada. Nos dois primeiros dias fiquei com prisão de ventre e o bonequinho de barro estava super duro quando nasceu. Agora já voltei a frequentar o bocão todo dia, mas o rabo do macaco está sempre mais duro do que o padrão.
A Lucy diz que a rearrumação dos seus intestinos mexe com os movimentos peristálticos habituais porque diminui o espaço para a movimentação e que isso comumente faz com que a maioria das tight lacers fique com prisão de ventre, ao mesmo tempo em que outras tenham uma "soltura" de ventre.
Enquanto a prática for feita gradativamente, o corpo tem tempo de se acostumar com essas mudanças e voltar a ter seu regime regularizado.

Minha amiga Morgana Bruja, também amante dos corsets - apesar de não praticar o tight lacing com corsets de treino - foi mais uma pessoa que me alertou para atenção ao ritmo da prática. Ela falou que conhece gente que ficou com dores na coluna por ter ido com muita sede ao pote.
Disse também algo muito pertinente: não adianta apertar o corset se não controlar a alimentação. Por isso, minha dietinha marota tem tudo a ver com o tight lacing.
Saladas, sopas, frutas e grelhados são fontes de fibras e água e ajudam a emagrecer aliadas a exercícios físicos. Também ajudam com aqueles probleminhas peristálticos ali de cima.

Outro tópico bacanérrimo da Lucy é o sobre corsets x dormir.
Bem, a melhor maneira de conseguir uma redução de cintura definitiva é apertar o corset devagar e usar por períodos longos de tempo. Então, dormir com o corset é algo que eu eventualmente vou terminar fazendo.


Fiquei fã da Lucy, porque ela é muito natural e fala de assuntos que precisam ser tratados. Praticar o tight lacing vai mexer com muito mais do que o tamanho da cintura e isso precisa ser dito: partes feias e bonitas.
Curioso? Leia Mais aqui! ►

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cabelos e Pentelhos

A gente abre a internet essa semana e só dois assuntos ocupam as primeiras páginas: os cabelos da Marina Ruy Barbosa e os pentelhos da Nanda Costa.

Rapunzel
Sobre a primeira, cara eu vou na contramão do que todos os palpitadores estão palpitando por aí.
Não sei muita coisa sobre essa menina, só sei que ela tem o cabelo mais lindo da face da Terra!
Li em algum lugar que também é o cabelo mais cobiçado pela galera. Não só os fios são lindos, como a cor é maravilhosa.

(crédito da imagem para O Mundo Pediu)
Não sei quantos anos essa menina tem, porque hoje tá difícil arriscar a idade de alguém. As meninas  de 15 parecem que têm 30, e as coroas de 50 parecem que têm 25.
E tem o Photoshop.

Mas li por aí que ela andou falando umas besteiragens sobre virgindade e casamento.
Whatever. Não estamos aqui pra falar das falastrices dela, e sim do seu cabelo.

Cada dia que passa, descubro uma reviravolta nesse dramalhão. Tem um monte de links de inutilidades para cobrir o desenrolar dessas madeixas.
O que eu tiro dessa história é que cara, esse povo de televisão é muito apodrecido!

Chega um tiozão, coroa fazedor de novelas, acha que é o último biscoito do pacote, que seu "talento" é coisa divina (porque tem gente que além de não ter autocrítica, ainda se ilude com seu séquito de puxas-saco endeusando cada pum que ele dá) e resolve que vai rapar a cabeça da garota com os cabelos mais lindos dos últimos tempos.
E isso em nome da arte, néan?
Gente, plis... Novela não é arte! Novela é aquele tempo que você fica sentado jiboiando em frente à televisão porque está com preguiça de pensar em qualquer coisa. As tramas são sofríveis, os atores tristes, a direção fraquíssima. E tem milhões de pessoas que fazem dessa merda o ponto alto do seu DIA - veja que não falei "noite", falei "dia", de "dia inteiro".

O dono da novela resolve testar até onde vai sua onipotência com essa ordem: cortem os cabelos!
E a garota disse: na-na-ni-na-não.

Fu-deu.
Agora tá todo mundo contra ela, dizendo que ela deveria ter aceitado, que é um absurdo, que seria um "plus a mais" na sua carreira. Que ela estaria dando um belo "exemplo" - uaaaati? - para as pessoas que sofrem de cãncer.
Ah, vá...
Ela estaria é fazendo as vontades de um déspota desvairado, isso sim.

Tanto isso é verdade, que pra sacanear a garota que não cortou seus cabelos (vamos às contas: 1 cm por mês, 12 meses por ano, uns 75 cm de cabelos... leva em média 6 anos e três meses para aquele cabelão crescer de novo) o autor resolveu fazer com que a personagem dela não fosse para a "luz", virando fantasma. Agora ela vai estar aparecendo na novela, vestida sempre com o mesmo figurino - noiva - e sem NE-NHU-MA fala. Ah, e o tio bonzinho resolveu chamar um desafeto dela para preencher o espaço da personagem dela que ele matou só de birra.

E o pessoal ainda dizendo que ela tinha de ter cortado.
Numa boa, essa história toda é tão mesquinha, que acho que o conselho que deixaria para essa menina se tivesse oportunidade é: larga dessa vida de atriz, onde não importa nada seu talento, mas de quem você puxa o saco.

E pra terminar esse assunto e apoiar ainda mais a decisão da Marina, tem um monte de gente que quando o cabelo nasce depois de raspar é surpreendido por um pixaim feio pra cacete. Dizem que o cabelo nunca mais volta a ser o mesmo.


Amazônia
Agora vamos falar dos cabelos mais para o sul do Equador.
Toda hora tem alguém dando opinião sobre os pentelhos da Nanda Costa.
Até agora à pouco eu só tinha visto a foto da capa da Playboy dela.

(crédito da imagem para Blog Social 1)

Aliás, ô coisa mais demodê posar pra Playboy, viu.
Esse negócio de fotos peladas morreu junto com as dançarinas de axé.

Hoje fui procurar pra ver os tais pentelhos da discórdia.
E, tá, a garota tem pentelhos. E nada de mais.
Eu não gosto de pentelhos, mas isso é uma opinião minha. Se eu resolvo tirar tudo e ficar careca, é uma opção minha, e a dela é deixar a floresta tomar um ar fresco. Acabou o assunto.
Presença ou ausência de pentelhos não são sinônimos de limpeza os porcaria!

E parabéns pra ela em levar tudo na esportiva. Até porque na xoxota dela, manda ela.

E cadê Claudia Ohana pra defender o direito das mulheres usarem o penteado que quiserem?
Curioso? Leia Mais aqui! ►

Diário da Cintura - Capítulo IV: Finalmenteeeeeeeee...

Diário da Cintura - Capítulo IV
Finalmenteeeeee

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2013.

Depois de muito sangue, suor, lágrimas e e-mails trocados com a equipe da Madame Sher, finalmente meu corset chegou ao meu humilde lar!!!

EEEHH!!!


A caixa é linda e fina.
Parece que eu comprei uma peça de alta costura.

E posso dizer? É alta costura mesmo, porque o corset tem um acabamento IMPECÁVEL!!

E é claaaro que saí como uma tarada para colocar meu corset e amarrar de acordo com as instruções do site da Madame Sher. #Confesso que o momento "E o Vento Levou" de amarrar o corset era o mais aguardado.


Primeira Experiência com o Corset:
Foi super fácil de amarrar. Super!
Mesmo sem experiência, seguindo o passo-a-passo do site é mamão com açúcar.

É super confortável!
A primeira vez que vesti, fiquei por 5h e 30 min e foi totalmente tranquilo. Tirei para tomar banho e dormir.

Conserta a postura!
As barbatanas de aço pouco flexíveis apoiam não só a cintura, mas as costas também! Fiquei o dia todo bem retinha, sem aquelas costas derreadas, curvadas, cansadas.

É muito bonitooooooo!!!
Me senti a mais feminina das mulheres femininas. Foi mágico, mara, perfeito.

E se eu disser que a sensação de contrição do tórax pra mim foi muito agradável vocês me chamam de louca?
Pois foi demais, como um abraço bem apertado.


Efeitos:
Medi minha cintura antes de colocar a primeira vez e a fita marcou redondos 80 cm.
Então vesti, amarrei, puxei e pimba: medi de novo. Lindos 77 cm!
Já fiquei lokona achando demais.
Assim que tirei o corset, medi a cintura sem ele e estava marcando 77 cm.

Aí fui dormir, e sabia que a cintura não iria acordar milagrosamente já com 77 cm.
Dia seguinte de manhã a fita marcou 79 cm.
Calma. Não quer dizer que o corset já funcionou assim como um passe de mágica, mas sim que todo mundo acorda mais magrinho pela manhã.
Então, mais uma vez, vesti, amarrei e puxei. Medi novamente e a fita acusou INCRÍVEIS 74 cm!!!!

Estou desde 7 h da manhã de corset.
Fui trabalhar, peguei trânsito na ida e na volta, fiquei o dia todo no escritório, almocei, lanchei, enfim: fiz tudo normalmente. Agora são 21 h e 30 min e o corset continua aqui, super confortável. Não dá vontade de tirar.

Essas fotos aqui embaixo são de hoje:


Pra quem já tem cintura, isso não é muito impressionante, mas pra mim, que não tinha nenhuma, estou me sentindo uma vespa!

Ah, e a qualidade das fotos está uma bosta? Está.
Tirei com o celular, no espelho, de noite. Não tinha como ficar bom, né... Até porque, não dá pra ligar o flash de frente para o espelho se eu quiser ver alguma coisa da foto.


Mas o mais bacana são as costas...
Essa amarração é uma coisa linda!
E eu sou tão baleiuda que precisaram colocar um cordão ultra comprido para conseguir amarrar meu corset, por isso tive de dar a volta e amarrar na frente.

Tô paxonada.
Querendo dormir e acordar para colocar o corset de novo!

Meta: conseguir fechar o corset totalmente em 3 meses!
Curioso? Leia Mais aqui! ►

Aduaneiros e a China

Minha amiga vai casar.
E é uma amiga daquelas pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Então seu casamento é uma data muito importante pra mim.

Pra não fazer feio, escolhi um vestido que achei bem bacaninha.
Só que comprei num site da China. O JJsHouse - aqui, ó.
Entra nele e vê que marravilha, vê a variedade de modelos pra todos os gostos e vê os preços que coisa linda em comparação a um vestido igual aqui no Brasil.

Ah, tá, tem a mão de obra escrava chinesa.
Eu acho isso um absurdo, mesmo assim comprei lá.
Não é desculpa, viu, mas para pra pensar comigo: as lojas que vendem vestidos festa aqui no Brasil, por 3, 4 vezes o preço da JJsHouse, compram na China com a mesma mão de obra escrava.
Ou seja, de toda maneira, meu corpitcho seria coberto por um vestido vindo das masmorras da China.
Dessa maneira, prefiro pagar mais barato.

E uma amiga minha, super entendida nesse lance das modas, falou que muitas lojas de vestidos compram os seus vestidos na JJsHouse!

Fui na fonte.

E a JJsHouse não levou nem 5 dias para postar meu vestido (comprei um que tinha medidas padrão, mas eles também fazem sob medida - só não sei se é mais caro...). E eles ainda mandam com código de rastreio!!
E eu estou entrando todo dia no site dos Correios para ver a movimentação do meu pacote. E acontece que o vestido ficou 15 dias na bosta da Fiscalização Aduaneira.


Primeiro ponto: nossa fiscalização aduaneira é uma verdadeira bosta. Lenta, corrupta, ineficiente.
Segundo ponto: qualquer encomendazinha vinda da China vai direto para lá e fica em análise por uma eternidade. Por quê? Porque é da China, ora bolas.
Então se você compra um vestido e não pede para eles colocarem um preço menor na nota (eu não pedi, porque isso é estelionato), vai ser taxado em 60% do valor do vestido para tirar ele dos Correios QUANDO eles liberarem seu pacote.

Ao mesmo tempo você recebe um monte de propagandas no seu e-mail, na página principal do Yahoo das lojas Compra Super, Rakuten, Best Mania e nada acontece.
E você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra.
Todas essas lojas citadas acima vendem aqueles produtos super baratos porque são totalmente falsificados. Comprei um óculos Ray Ban por R$69,90 e quando chegou na minha casa era totalmente gueuta. Eu tenho Ray Ban original e a diferença é gritante.

Enquanto essas lojas da vida anunciam na internet a venda de produtos chineses FALSIFICADOS, a gente que compra produtos chineses ORIGINAIS toma na bunda.
Para eles poderem praticar esse preço irrisório, eles compram toneladas e mais toneladas de produtos, fraudando notas fiscais e subornando fiscais de importação.
E a gente, que compra 1 vestido, passa pelo pente-fino da Receita e é obrigado a pagar esse imposto abusivo!

Mais uma vez no Brasil essa putaria de 2 pesos e 2 medidas.
E parece que não há protesto que consiga fazer com que nossso políticos tenham um pouco mais de ética, já que o povo e o baixo escalão em geral é corrupto.
Curioso? Leia Mais aqui! ►