sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vida em sociedade e vizinhos pentelhos: #comofas?

Vou te contar...
Tem coisas que nem Fróidi explica.
Há dois anos, toda serelepe, me mudei para minha atual casinha. Estávamos o Príncipe e eu, super empolgados, montando nosso móveis, colocando nosso quadro, pintando nossas paredes, quando the wild interfone toca e é uma voz antipática de mulher "mandando" a gente parar de fazer barulho. Ora porra, estávamos fazendo barulho dentro da faixa de horário permitida pela convenção do condomínio para montar a casa: onde há erro da minha parte nisso?!
Enfins...

(crédito da imagem para Leia Primeiro)
O tempo passa e eu descubro que meus vizinhos de cima têm uma atividade noturna bem animada. É um tal de arrasta-arrasta coisas lá em cima que começa umas 21h e vai varando a madrugada, e, eventualmente, para.
Mas, eu estou cagando solenemente para isso, já que parece muito bem barulho de quem está abrindo um sofá-cama pra dormir. Além disso, tenho mais o que fazer do que ficar tomando conta da vida de vizinho e nem quero saber da sua vida particular e seus hábitos.
Ok, é chato? É.
Mas vale a pena me aborrecer por causa do pessoal de cima? Definitivamente não.

Acontece que a simpática de baixo, que não deve ter lá muita coisa pra fazer, resolveu que o barulho que eu e ela ouvimos vem do meu apartamento.
Uma noite, estava deitada no meu quarto, quando o famigerado interfone tocou mais uma vez e era a tal do 1410 reclamando do barulho de móveis arrastados. O Príncipe, que é muito fino e educado, atendeu e falou que nós já estávamos dormindo, a mulher disse que era mentira. Simples assim.

Final de semana passado, logo às 6h da manhã do sábado, a mesma encrenqueira do 1410 interfona reclamando que nosso ar-condicionado está pingando. Eu atendi  e disse que comunicaria à administração e tomaria as providências pra consertar e tals. Já que ela tinha me acordado, (destacando que a maneira correta de fazer essa comunicação seria interfonar para a administração ou para algum segurança e eles entrarem em contato comigo) fui ao banheiro. Pelo shaft pude ouvir ela largando o verbo, sem um pingo de classe, xingando e me ofendendo, apesar de eu ter atendido muito bem à Dona Coisinha.
(crédito da imagem para Um Garoto Diferente)
Domingão, felicidade, faxina. Tudo rolando na paz, dona Coisinha, que parece que tem fixação por telefone e pelo meu apartamento, liga novamente e seu texto é esse:
- Você pode prender seu cachorro?
Olhei pra sala e o cachorro estava deitado no tapete DORMINDO! Respondi:
- Não.
Ela ficou furiosa:
- Não vai prender seu cachorro?!?! Então ele vai ficar andando pela casa fazendo barulho na minha cabeça noite e dia?
Eu:
- Vai. - e desliguei o telefone.
Meu cachorro é um Golden Retriever lindo. Quem conhece o temperamento do Golden sabe que ele não late, o que foi um dos motivos para eu escolher a raça. Pelo porte grande, coloquei tapetes pela casa para ele não escorregar e suas unhas são gastas, pois ele passeia todo dia na rua. Então, como diabos essa mulher consegue ouvir os passos do meu filolindo????


Só pode ser porque usa o Sonic 2000, que permite que você ouça um "alfinete cair do outro lado da sala".

(crédito da imagem para Outer Space)
Quando você acha que está tudo bem e lindo, chega um e-mail da administração do seu condomínio dizendo que a vizinha de baixo está reclamando de barulho no seu apartamento e que, se houver reincidência, vão me tascar uma multa de 2 vezes o valor do condomínio mensal!
Epa! Epa!!!!!!!!

Se até então eu não queria me aborrecer, dessa vez eu vou até o fim.
Escrevi uma super carta para a administração, reafirmei que os barulhos de arrastar de móveis definitivamente não vêm do meu apartamento e que o cachorro não produz ruído suficiente para provocar a ira do Kraken que mora sob meus pés.
Dona Coisinha ficou uma arara!!!! Huahahahahahahahahahahahahahahaha

Deixei bem claro que não quero que ela use seu aparelho predileto: o interfone, para entrar em contato comigo novamente. Se tiver alguma coisa pra dizer, fale através da administração. Maxina o ódio que ela garrou nimim por causa disso?

Enfins, continuo em cima do salto, com a administração e os seguranças que acompanharam o drama todos do meu lado, esperando as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário