terça-feira, 9 de setembro de 2014

Diário da Cintura - Capítulo XXIV: Escorregão na Prática

Diário da Cintura - Capítulo XXIV
Escorregão na Prática

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2014.

Devagar e sempre
Depois de conseguir reduzir a cintura até 66 cm, e de conseguir fechar o segundo corset de treino da Madame Sher em 63 cm... Ué, ué, ué...
Voltou quase tudo.
Minha cintura natural hoje está de volta aos 75 cm.

(crédito da imagem para Infusionsoftva)

Por quê?
Por vários motivos.
Vamos a eles.

  1. O novo corset de treino não fica tão natural sob a roupa. Enquanto o primeiro corset de treino da Madame Sher, que fecha em 68 cm, deixa uma silhueta mais natural nas minhas roupas do dia-a-dia e do trabalho, o corset novo, que fecha a 58 cm, deixa minha silhueta completamente bizarra. Fica óbvio que aquilo não é natural e que eu estou usando alguma coisa estranha por baixo da roupa. Sei que ninguém tem nada com a minha vida, que não devo nada pra ninguém e que ninguém paga minhas contas, mas mesmo assim, não fico à vontade com as pessoas olhando torto e achando minha cintura estranha.
  2. O novo corset de treino me dá dor. Infelizmente, quando eu aperto o corset para menos de 66 cm, fico com uma dor na parte de trás da última costela do lado direito. E só lá. E é uma dor que não passa nem melhora não importa a posição, sentada, em pé, de lado, se esticando: só passa quando eu tiro o corset. Por mais que eu queira uma cintura de Barbie, não é fácil se convencer a ficar por 8 h, 12 h sentindo dor.
  3. Comprei um modelador Elastique. Por conta dos motivos 1 e 2, muitas vezes dei preferência ao meu modelador Elastique para usar por baixo das roupas. E o Elastique, apesar de maravilindo, não traz redução de medidas, só modela o corpo.
  4. Entrei de férias em abril. Desde março, muitas vezes preferi usar o Elastique porque com ele ficava com a silhueta que queria se uma maneira mais discreta. Então em abril entrei de férias e viajei. Sabendo que iria andar o dia todo e querendo conforto para conhecer as cidades que visitei, nem levei o corset, comente o Elastique. E nem usei o Elastique todos os dias. Mas comi e bebi muito todos os dias.
Foi uma decepção ver um trabalho de tantos meses ser estragado em pouco mais de um mês.
Ou seja, essa rotina é mesmo constante. Tem de ter disciplina e força de vontade.


E agora?
Descobri que meu treino tinha ido por água abaixo quando, incauta, fui tentar fechar meu overbust de bolinha da Black Cherry.
Meus caros, inocente, eu, né? Depois de mais de mês sem treinar eu achei mesmo que iria conseguir fechar um corset para cinturas de 70 cm.

Voltei para meu primeiro corset de treino e sei que vou ficar com ele por uns meses até poder voltar para o segundo.
Agora é começar de novo e não desanimar.
E ter consciência de que a cada período de férias sem corset... Volta o cão arrependido...

Um comentário:

  1. Poxa, continua mesmo, não desanima, você que me incentivou a comprar um corset.
    Beijocas Diva
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir