quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aduaneiros e a China

Minha amiga vai casar.
E é uma amiga daquelas pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Então seu casamento é uma data muito importante pra mim.

Pra não fazer feio, escolhi um vestido que achei bem bacaninha.
Só que comprei num site da China. O JJsHouse - aqui, ó.
Entra nele e vê que marravilha, vê a variedade de modelos pra todos os gostos e vê os preços que coisa linda em comparação a um vestido igual aqui no Brasil.

Ah, tá, tem a mão de obra escrava chinesa.
Eu acho isso um absurdo, mesmo assim comprei lá.
Não é desculpa, viu, mas para pra pensar comigo: as lojas que vendem vestidos festa aqui no Brasil, por 3, 4 vezes o preço da JJsHouse, compram na China com a mesma mão de obra escrava.
Ou seja, de toda maneira, meu corpitcho seria coberto por um vestido vindo das masmorras da China.
Dessa maneira, prefiro pagar mais barato.

E uma amiga minha, super entendida nesse lance das modas, falou que muitas lojas de vestidos compram os seus vestidos na JJsHouse!

Fui na fonte.

E a JJsHouse não levou nem 5 dias para postar meu vestido (comprei um que tinha medidas padrão, mas eles também fazem sob medida - só não sei se é mais caro...). E eles ainda mandam com código de rastreio!!
E eu estou entrando todo dia no site dos Correios para ver a movimentação do meu pacote. E acontece que o vestido ficou 15 dias na bosta da Fiscalização Aduaneira.


Primeiro ponto: nossa fiscalização aduaneira é uma verdadeira bosta. Lenta, corrupta, ineficiente.
Segundo ponto: qualquer encomendazinha vinda da China vai direto para lá e fica em análise por uma eternidade. Por quê? Porque é da China, ora bolas.
Então se você compra um vestido e não pede para eles colocarem um preço menor na nota (eu não pedi, porque isso é estelionato), vai ser taxado em 60% do valor do vestido para tirar ele dos Correios QUANDO eles liberarem seu pacote.

Ao mesmo tempo você recebe um monte de propagandas no seu e-mail, na página principal do Yahoo das lojas Compra Super, Rakuten, Best Mania e nada acontece.
E você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra.
Todas essas lojas citadas acima vendem aqueles produtos super baratos porque são totalmente falsificados. Comprei um óculos Ray Ban por R$69,90 e quando chegou na minha casa era totalmente gueuta. Eu tenho Ray Ban original e a diferença é gritante.

Enquanto essas lojas da vida anunciam na internet a venda de produtos chineses FALSIFICADOS, a gente que compra produtos chineses ORIGINAIS toma na bunda.
Para eles poderem praticar esse preço irrisório, eles compram toneladas e mais toneladas de produtos, fraudando notas fiscais e subornando fiscais de importação.
E a gente, que compra 1 vestido, passa pelo pente-fino da Receita e é obrigado a pagar esse imposto abusivo!

Mais uma vez no Brasil essa putaria de 2 pesos e 2 medidas.
E parece que não há protesto que consiga fazer com que nossso políticos tenham um pouco mais de ética, já que o povo e o baixo escalão em geral é corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário