quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bons tempos...


Pois é, tenho de abordar um assunto fundamental para toda mulher: cabelos.

Na verdade minha história é triste...

A uns poucos anos atrás eu exibia uma vasta cabeleira castanha, comprida, brilhante. Pouquíssimos fios quebrados. Quase nunca precisava usar condicionador, porque meus fios eram muito bem comportados. Eu dormia (DORMIA!!!!) de cabelo molhado e ele acordava lindo!!!!


Pois bem, numa bela manhã de sol decido tingir meus castanhos com um tom avermelhado. Comprei um tonalizante quase violeta. Ficou lindo! Ainda por cima deu ainda mais brilho e peso para minhas madeixas. Só que, em 5 lavagens (eu lavo o cabelo todo dia), o efeito maravilhoso passou.

Deu uma decepçãozinha, né. Me senti enganada, pois na caixa o efeito prometido duraria 3 meses!!


Enfim, segui ousando e me aproximando cada vez mais do vermelho rubi. Queria aqueles reflexos brilhantes da Red Sonja. Até que um dia, comprei (juro que foi por engano) tinta ao invés de tonalizante. Na hora em que lavei a gororoba do cabelo, senti que algo não estava bem.


Foi o início do fim.

O resultado foi desastroso. Meus lindos e compridos fios se quebraram, ficaram opacos, seco e sem vida.

De uma cabelão abaixo da cintura, fui cortando aos poucos até terminar "joãozinho" (tudo bem que ficou liiiindo de morrer o corte).


De lá para cá eu já tentei escova inteligente, escova inteligente com UV, escova progressiva (2x), creme de alisamento com "liso indiano" (uma méeeeeeeeeeeeerda!!!!).


Ontem comprei um super-mega-power creme de massagem. Desisti tentar alisar de volta. Agora vou tentar hidratar deseperadamente pra ver se, pelo menos, os quebradinhos (que agora têm o nome chique de frizz) voltam pro lugar.


Já fiz a primeira massagem ontem.

Adivinha: ficou a mesma merda.


Vamos ver se minha perseverança dá algum resultado...

Um comentário:

  1. Eu adoro seu cabelo curto. Tenho que ser sincero, não tenho esse problema. Não troco minha peruca por nada.
    hehehe

    ResponderExcluir