quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Diário da Cintura - Capítulo VIII: Pesquisando e Andando

Diário da Cintura - Capítulo VIII
Pesquisando e Andando

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2013.

O Sonho
Estou aqui, com meu corset fechado, naquela fase de consolidação de medidas. Tô sentindo falta de sentir o corset apertado, porque esse aqui já está confortável demais...

A próxima fase é comprar um novo corset de treino. Ainda menor.
E, como o verão de aproxima, quero mesmo um daqueles Summer Corset de tela.

Como eu adoro pesquisar, fui dar uma passada pelo incrível mundo de Google para descobrir o que existia de corset por aí. Queria especificamente o corset que a Honey e a Lucy tem, e é de tela.
Olha os vídeos das meninas aqui abaixo:

A Honey é um docinho!!!


Eu sou fã incondicional da Lucy! Quase 340 vídeos!!!

Então, se a gente olhar com carinho, vai perceber que os dois corsets são da mesma pessoa: Fran da Contour Corsets.

E se a gente olhar com mais carinho ainda, vai perceber que os corsets tem basicamente a mesma construção, porém tem shapes completamente diferentes! Enquanto o da Honey é suavemente curvado, o da Lucy tem uma cintura dramática. Ah, e os dois são fechados com zíper!! Gente fiquei louca no zíper!

Ah, e pra provar que eu sou realmente louca, se tem uma coisa que eu adoro no meu corset é o barulhinho quando eu encaixo o busk frontal. Daí percebi que nos vídeos de reviews da Lucy, todos os busks frontais fazem esse mesmo barulhinho!

Numa viagem de Youtubeception fui vendo cada vez mais vídeos da Lucy com cada vez mais reviews de corsets e fui ficando cada vez mais apaixonada por certas marcas de corset.

- Contour Corsets: como falei ali em cima são feitos pela Fran e só por ela, por isso ela pode demorar meses pra te entregar seu corset. Isso é, se ela aceitar seu pedido, porque ela é super seletiva com seus clientes: dá preferência para corsets ortopédicos, já que é uma das pouquíssimas corsetieres que confeccionam corsets assimétricos. E o precinho, meu amigo... O corset mais baratinho sai pela bagatela de U$ 520, o que na cotação de hoje significa R$ 1.190!!

(crédito da imagem para Contour Corsets)

- Morgana Femme Couture: fiquei paxonada num underbust que a Lucy usou. Também achei o corset lindamente acabado (pelo vídeo, néan...), mas o preço é de xorar: £ 185, o equivalente a R$ 665. Sem incluir o frete...

(crédito da imagem para Morgana Femme Couture)

- Orchid Corsetry: outra corseteria com modelos deslumbrantes e aparentemente finamente acabados. Eles têm modelos de corset com um monte de barbatanas, fugindo do convencional e deixando a gente encantada. Fucei o site e não encontrei o preço das peças, mas não imagino que seja uma pechincha não...

(crédito da imagem para Orchid Corsetry)

- The Bad Button: outra corseteria com peças altamente detalhadas. São as coisinhas mais lindas do mundo! São obras de arte! E, é claro, devem ser muuuuuuito caras. Também não achei preço, mas vou te dizer que valem à pena pelo preço que for!

(crédito da imagem para The Bad Button)

- Sparklewren: por fim, os corsets dessa corsetiere, a Jenni, são a coisa mais detalhada e bem acabada que eu já vi na vida!! Ela estrutura com tantas barbatanas que fica quase impossível de contar. Sobre o preço... Well, a corsetiere faz cada cliente assinar um termo de confidencialidade se comprometendo a jamais revelar publicamente o valor do seu corset. Maxina quanto custa!

(crédito da imagem para Sparklewren)


A Realidade
Então, deu pra ver que não iria rolar comprar corsets fora do Brasil. Porque depois de uma pesquisa quase completamente apoiada pelo blog Tight Lacing, descobri que a maioria dos corsets vendidos pela internet por preços módicos são, na verdade, corpetes vagabundos, moles e sem forma, que deixam o corpo parecendo uma mortadela.
Agora fodeu, porque não vou querer dar meu dinheiro em porcaria depois de ter experimentado o caviar dos corsets brasileiros: só quero corset customizado!

Maaaas, também através do Tight Lacing, nesse link aqui, descobri que existem sim outros corsetieres no Brasil além da Madame Sher.

É claro que eu preciso elogiar demais o trabalho da Madame Sher, porque foi através de um corset feito por ela que eu consegui a proeza de diminuir 10 cm de cintura sem corset e 12 cm de cintura com corset.
O verão vem aí, e eu vou desfilar meus biquínis em uma cinturinha de dar gosto!

Mas olha o resto da galera aqui:
- Ms. Morghann Corsets: visitei a página dela pelo Facebook e fiquei impressionada pela qualidade do trabalho, pela proximidade da Bárbara com suas clientes e com a beleza da garota. A Bárbara é lindaaaaaa!!! E tattoo de caveirinha costureira é fenomenal. E o precinho super camarada. Já encomendei meu underbust em tela preta com ela, e vai custar R$ 340 + frete. Achei justo.

(crédito da imagem para Ms. Morghann)

- Black Cherry: também gostei muito do trabalho da Suzane, corsetiere da Black Cherry. Principalmente do Overbust de Couro Sintético que é absolutamente a minha cara e uma excelente peça para começar minha coleção de corsets fashion (pense em todos os shows de heavy metal onde usarei essa coisa linda!!!). Os preços também são justos, entre R$ 200 e R$ 400.

(crédito da imagem para Black Cherry)

- Dominik Bellefleur: achei muito bom esse blog porque a autora coloca várias postagens mostrando passo a passo como ela constróis seus corsets, como ela começou a costurar corsets, erros e acertos. Não pedi nada, mas achei bacana a ideia e os modelos que ela mostra. Os preços também são bem justos e os modelos são bem heavy metal fodásticos.

(crédito da imagem para Dominik Bellefleur)

- Saturnine: também tirei o chapéu para a Saturnine. Os modelos postados no blog são lindíssimos, super diferentes e parecem ser muito bem acabados. Os precinhos também são super convidativos e deu bastante vontade de investir em umas peças, como o Overbust de Camurça Floral.

(crédito da imagem para Saturnine)

- Black Cat: a Rose Sathler também parece ser uma corsetiere super profiça. O site dela é bem bacaninha, as peças são lindas e os preços justos. Um dia certamente irei dar minhas peruadas por lá.

(crédito da imagem para Black Cat)

- Do Balakobako: mais uma corseteria brasileira com produtos que parecem bem feitos e preços justos. Vale à pena conferir os vídeos que a corsetiere posta sobre diferenças entre os corsets e os corpetes. No site, inclusive, há venda de corpetes, porque eles não são os vilões. Vilãs são as espertinhas que vendem corseletes como corsets e enganam as incautas.

(crédito da imagem para Do Balakobako)

- Ferrer Corsets: é uma grife de Fortaleza com peças idealizadas por Marcelo Lima. Tem muita coisa interessante e bonita e o preço também não é tão mau. Gostei muito dos corsets para waist training que o Marcelo desenvolveu, pois parecem leves e transparentes, porém usando barbatanas triplas! Tá crescendo meu olho! Hehehehehe

(crédito da imagem para Ferrer Corsets)

- Christiane Tano: esses corsets são absurdamente fodas!! Eu jamais imaginei que haveria algo assim tão espetacular sendo produzido no Brasil. Christiane Tano faz corsets tão maravilhosos ou mais do que os importados que eu mostrei lá em cima. Ela faz corsets totalmente rendados em couro! É uma coisa de louco! Mas o precinho...

(crédito da imagem para Christiane Tano)

Estive ocupada pesquisando sobre corsets nesse último mês e não me arrependi.
Há muita coisa interessante e acessível e há muita coisa a ser descoberta.

Importante notar que todas as corseterias que eu mostrei nessa postagem são corseterias que produzem corsets sob medida. Porque euzinha não vou sair por aí comprando corset pré-fabricado de jeito nenhum!
Quero minhas peças feitas especialmente pra mim, e que caibam como uma luva no meu corpitcho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário