domingo, 13 de outubro de 2013

Diário da Cintura - Capítulo X: Comparação entre os Corsets

Diário da Cintura - Capítulo X
Comparação entre os Corsets

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2013.

Estou usando o segundo corset há 5 dias. E tenho algumas observações sobre as diferenças entre os dois corsets. Por isso vamos a uma comparação entre as duas peças.


Em primeiro lugar, vamos ao óbvio: cores diferentes.
O corset da esquerda é o novo: preto da Ms. Morghann; o da direita é o antigo: nude da Madame Sher.
O preto é de tela e o nude é de brim.
A posição do busk também é diferente: o nude posiciona o busk de 5 ganchos equidistantes mais para cima, e o preto posiciona o busk também de 5 ganchos equidistantes de maneira centralizada. Isso faz com que um dos ganchos do busk do corset nude fique sobre a linha da cintura; o preto não posiciona ganchos sobre a linha da cintura, mas um pouco mais para cima.
O nude distribui os ganchos de maneira que um fique sobre a linha da cintura, dois para baixo e dois para cima. O preto posiciona dois para cima e três para baixo.



Sobre os ilhoses, ambas as amarrações posicionam os ilhoses equidistantemente.
No corset nude há 13 ilhoses em cada lado e no preto há 12 ilhoses em cada lado. Isso porque o corset nude é mais alto atrás do que o preto.



De lado dá pra contar quantas barbatanas há em cada corset.
O corset nude tem 10 barbatanas em cada lado sem contar os busk. Ou seja, há um total de 20 barbatanas no corset nude.
O corset preto tem 14 barbatanas em cada lado sem contar o busk. Há um total de 28 barbatanas no corset preto.



Por dentro há uma grande diferença entre os dois modesty panels.
O modesty panel do corset nude é fixo lateralmente, mais largo, com 18,5 cm de largura por 28 cm de altura, e estruturado com 21 barbatanas de PVC estriados com costuras para manter as barbatanas no lugar.
O modesty panel do corset preto é fixo por uma fita à amarração e flutuante nas costas. É mais estreito, com 11,5 cm de largura e 26 cm de altura. É estruturado internamente com algum tipo de entretela, talvez...

Agora vamos às considerações: não consegui me adaptar ao modesty panel do corset preto. Achei o sistema de modesty panel do corset nude muito melhor e mais fácil de usar do que o do corset preto.
Tentei esses cinco dias com o modesty panel do corset preto, mas para posicionar o modesty panel e fechar a amarração eu levava muito mais tempo do que com o corset nude. Tomei a decisão de retirar o modesty panel do preto e passar a usar sem nada nas costas.


Altura do busk do corset nude: 30 cm.

Altura do busk do corset preto: 28 cm.
Há dois centímetros de diferença entre o busk do corset nude e do corset preto.
Eu pedi intencionalmente o preto mais curto porque muitas vezes achei que o nude empurrava meu peito para cima quando eu estava sentada.


Distância da cintura para baixo: 16,5 cm. Ou seja, da cintura para cima são 13,5 cm.

Distância da cintura para baixo: 18 cm. Ou seja, da cintura para cima são 10 cm
Outra grande diferença que está me dando um certo trabalho para me adaptar.
A parte de cima está muito curta no corset preto, mas a culpa é inteiramente minha. Fui eu que pedi a parte de cima mais curta para não acontecer novamente a empurração de peito para cima.
Terminou que me arrependi dessa decisão: era melhor um pouco mais comprido, tipo uns dois centimetros, e então ficaria exatamente embaixo do peito.


Cada lado tem 32 cm.

Cada lado tem 27 cm.
Por fim a diferença mais importante: a largura total da cintura dos corsets. Esse foi o motivo principal para o pedido de um novo corset.
O corset nude tem um total de 68 cm (32 cm + 32 cm + 2 cm de gap no fechamento) e o corset preto tem um total de 56 cm (27 cm + 27 cm + 2 cm de gap no fechamento).

Eu não sei se vou chegar a conseguir fechar todo o corset preto.
Meu objetivo é uma cintura natural de 65 cm sem corset. Para isso talvez eu precise estar com um corset fechado com 62 ou 63 cm. Atualmente ela está fechando com 66 cm. Mas há outras implicações à continuar apertando a cintura.

Mais pra frente eu volto a conversar sobre isso.
#Mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário