sábado, 30 de novembro de 2013

Diário da Cintura - Capítulo XV: Em Busca do Corset de Treino Perfeito

Diário da Cintura - Capítulo XV
Em Busca do Corset de Treino Perfeito

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2013.

A Jornada Ingrata
Outro dia assisti a mais um vídeo da Lucy onde ela falava da sua jornada em busca de um corset perfeito, e pensei whatafuqui!! Se ela, que já experimentou centenas de corsets e possui muitos (entre 50 e 100 peças, se não me engano - tem um vídeo sobre isso também) ainda não encontrou o corset perfeito, imagina eu, coitadinha, que não pretendo nem chegar perto dessa quantidade de peças.


Recentemente cheguei à conclusão que meu treino precisa avançar.
Sou uma pessoa que se desinteressa das coisas com muita facilidade, e se meu treino não avançar é bem possível que eu desista, mesmo gostando do que está acontecendo.

E, fazendo um retrospecto, estou em uma fase ingrata: tive problemas com os dois últimos corsets que comprei e não há como usar o corset de treino mais novo porque ele não está perfeitamente ajustado ao meu corpo.


#Comofas?
Dei o braço a torcer, resolvi voltar atrás e encomendar um novo corset de treino Madame Sher.
Mesmo assim, nem tudo são flores. O primeiro e-mail de contato para esse novo corset foi enviado dia 04 de novembro
A resposta só chegou dia 13 de novembro. Mas, a surpresa foi especialmente agradável quando descobri que era a PRÓPRIA Sher, a Leandra Rios, quem estava me respondendo!
Ganhei até postagem no FB (ela está falando de mim aqui!) por conta do e-mail que tinha mandado! Huahahahaha
Entre indas e vindas de e-mails, minha confirmação de compra (com o comprovante do depósito efetuado) foi enviado dia 26 de novembro. Por enquanto aguardo a confirmação com o número do pedido, informação que deve chegar em poucos dias.

Quando enviei o primeiro e-mail para a equipe, sem saber que quem iria responder seria a diva Madame Sher, expliquei meus objetivos e fiz algumas observações sobre o caimento do corset antigo em mim.
A Sher recomendou que eu continuasse treinando com o mesmo modelo de corset. E o Underbust Painéis em V ainda estava com desconto de 10% + 2 liners de lambuja. Aproveitei e também comprei um Elastique Underbust, que estava com 20% de desconto.
Aproveita genti!

(crédito da imagem para Madame Sher)

Uma coisa ruim foi que o prazo de entrega aumentou de 15 dias (quando comprei o primeiro), para 40 (!!!) dias!!!
Ou seja, continuidade no treino só ano que vem.


Pequenos ajustes
Influenciada pelo post do Tight Lacing Blog sobre "Reforma e Ajustes em um Corset", enviei um e-mail para a Bárbara da Ms. Morghann e outro para a Suzane da Black Cherry sobre ajustes do corset de tela preto Ms. Morghann e sobre troca do corset overbust de couro sintético da Black Cherry. Ambas foram umas fofas, super solícitas e ambas permitiram que eu enviasse o corset de volta para elas fazerem as trocas e ajustes.

Eu falei, falei dos corsets da Bárbara e da Suzane, mas não falei muito sobre os pontos a melhorar no Madame Sher.
Pois é, apesar de mais caro, e de ser absurdamente de alta qualidade (e sim, de valer CADA CENTAVO) o meu Underbust Painéis em V também tem alguns pontos a melhorar.
Da linha de cintura para cima não há mada que eu possa destacar como ponto a melhorar, porque o shape cônico, o fechamento, a circunferência toráxica, a curva sob o peito: tudo está perfeito.
A parte de baixo sim poderia ter alguns pontos melhorados na modelagem. Pois veja, a modelagem deste corset está muito bem feita, mas como a equipe da Sher não tinha dados mais precisos sobre a minha fisiologia, não poderia adivinhar que a circunferência do meu quadril tem uma parcela grande de bunda empinada.
Assim, o corset de treino perfeito teria a parte de cima do meu corset mais antigo e a parte de baixo com mais espaço para a bunda. No corset de sarja nude eu sinto ele "mordendo" as laterais do meu flanco e a bunda, e acho frouxo na parte da frente.

Dá pra ver que se forma um vinco no encontro do corset com a carne do meu quadril.
Acho que seria mais confortável se o final do corset terminasse mais evasê.

Aqui dá pra ver como o corset sobra pra frente e falta atrás.
Com o ajuste dessa pequena diferença, é bem possível que eu encontre o corset dos sonhos e seja feliz para sempre! Hehehehe

Felizmente a Leandra Rios, nossa lindíssima e divíssima Madame Sher, é muito humilde, acessível e competente e estava completamente à disposição para realizar essas pequenas mudanças na modelagem do meu próximo corset.
Estou ansiosa para receber essa nova peça e descobrir se finalmente encontrei o meu corset perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário