sexta-feira, 31 de julho de 2009

Amizade Yin - Yang

Eu tenho uma amiga, a Nô.
Eu amo a Nô e a nô me ama. É uma coisa assim transcedental!
Todas as vezes que precisei, Nô estava ali para me ajudar. Espero ter correspondido pelo menos um pouco ao seu carinho quando ela precisou de mim. Ela mesma já me disse que fui uma das poucas pessoas que esteve a seu lado em momentos hardcore da vida. É porque a Nô é minha irmãzinha.
Agora, acontece que ela e eu não temos praticamente nada a ver.
Eu sou o preto e ela o branco, ela o açúcar e eu o sal, ela o sentimento e eu o pragmatismo. Lado A e lado B.
Isso, ao contrário do que poderia parecer, nos aproxima ao invés de afastar.
O seu ponto de vista complementa o meu e vice-versa ao contrário.
Todas as vezes em que empaco em um ponto da vida, tenho Nô para me mostrar um outro lado que eu não conseguiria enxergar sozinha. E, por outro lado, ela sempre me liga, me encontra, manda sinal de fumaça, enfim, me acha, quando precisa decidir.
Cada vez que isso acontece a nossa amizade fica mais forte. Não porque chegamos a um denominador comum, e sim por que não concordamos em nada. E quando dividimos nossas experiências e opiniões, tal e qual uma vela não perde nada ao passar a chama para outra, somente acrescentamos mais uma perpesctiva à nossa maneira de ser.
Com essa amiga querida aprendi que amizade é muito mais do que trocer para o mesmo time, ter a mesma religião ou o mesmo gosto musical. Amizade completa, preenche, soma, multiplica, faz raiz quadrada, logarítimo neperiano e número fatorial. É praticamente uma HP!

Um comentário:

  1. rsrsrsrs. Ahh, amiga que lindo! "Fico muito sastifeita de vc me dá notiça!". Obrigada por me ajudar sempre. Vc sabe aqui abunda sentimento e falta razão. Principalmente nos últimos dias que tenho sentido vontade de ceder ao medo e não vivenciar os fatos, vc tem me ajudado a ser menos cagona e um tanto corajosa. Aliás o que me lembra uma reportagem que vou postar no partilhando idéias. Como vc disse, sempre assim, completando o tanque uma da outra. Só o tanque tá amiga...Porque a troca de óleo só com nossos respectivos "maridos" kakakakak.
    Beijos, Love ya!

    ResponderExcluir