sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ô conjunção astral do cacete!!!


Outro dia monopolizando meu carrinho preto.

Repetindo a nossa rotina para esses dias, fui com o Príncipe até seu Castelo envidraçado, de lá voltei com o carro para casa. Até então, ok.

Tendo compromisso em Ipanema (porque eu sou muito chique) às 14h, saí de casa 12:30h. Só que chovia pra baralho. Chovia. Chovia. Chovia...

Levando mais duas amigas comigo, que fizeram o favor de me acompanhar em terras nunca dantes desbravadas, ficamos engarrafadas até as 14:30h, quando chegamos afobadas ao meu compromisso.

De lá, havia me comprometido a levar as meninas ao centro da cidade, Av. Rio Branco. Até que na cidade mesmo foi tranquilo dirigir (a primeira vez que eu dirijo na Rio Branco. Eh!!), o problema foi pegar Lagoa antes, que como sempre, estava um caos. Mais uma hora e meia de engarrafamento para ficarmos espertas.

Depois fomos extorquidas para estacionar na Cinelândia, R$14,00 por menos de 2h. Gostaria de saber qual o critério para esse preço absurdo. Esse é mais um dos mistérios que permanecerão inexplicados (como os desenhos de Nazca, a construção das pirâmides, o objetivo dos Moais da Ilha de Páscoa...).

As garotas foram à advogada e eu permanecia lendo na sala de espera, muito contentinha porque em breve estaria em casa.

Saindo de lá começamos a ponderar qual seria o melhor caminho para casa. Uma delas disse: Linha Amarela. Eu respondi: não. Vamos pela Serra. Mas o melhor teria sido voltar pela Zona Sul, porque, vejamos:

- Saímos em direção à Linha Amarela;
- Ao mesmo tempo, uma confusão sem tamanho se arrumava na Central do Brasil;
- Ao mesmo tempo, um engarrafamento ainda maior se formava na pista da direita da Presidente Vargas;
- Adivinha onde nós estávamos? Na pista da direita da Presidente Vargas!!!!

Ficamos mais de duas horas estacionadas no engarrafamento (porque "paradas no engarrafamento" não é abrangente o suficiente para denotar a imobilidade do nosso carro).

Mas, eu, garota esperta, fiz uma bandalha na altura do Terreirão, indo para a pista do meio e conseguindo pegar, finalmente a Serra. Então o Príncipe liga pedindo para que eu o buscasse no trabalho.

Falasse antes!!!!!!! Eu teria ido pela Zona Sul!!!!!!!!!

Quando chegamos próximo ao trabalho dele, o engarrafamento para conseguirmos voltar para casa estava de dar medo! Outro engarrafamento NÃAAAAAAAAOOOOOOOOOoooooooo.....

Então ficamos pelo shopiing, tomando uns refrescos para a garganta até o trânsito melhorar.


Saldo engarrafamental: 6h de "embragem, primeira, solta o freio, acelera, embragem, segunda por milésimos de segundo, freio de novo".

Por uma conjunção astral, eu ontem consegui estar em todos os engarrafamentos da cidade. Eh!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário