domingo, 16 de fevereiro de 2014

Diário da Cintura - Capítulo XXII: Guerra e Paz

Diário da Cintura - Capítulo XXII
Guerra e Paz

Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2014.

Fiz as pazes com meu corset Ms. Morghann e estou de mau com meu novo corset Madame Sher
Parece que meu corpo prefere ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Desde quando recebi meu corset de verão em tela preta, lindo e absurdamente bem feito da Ms. Morghann estive tentando me adaptar a ele.
De início foi difícil. Foi tão difícil, que chegou uma hora que desisti e encostei ele no armário.
Então eu li um post da Iris no Tight Lacing Blog sobre reforma de corset (esse aqui) e cheguei a conclusão de que não poderia deixar o corset guardado, deveria entrar em contato com a corsetmaker e solicitar o ajuste.

Em novembro conversei com a Bárbara, a corsetmaker da Ms. Morghann e ela foi super solícita, aceitando receber de volta o corset para fazer as alterações que eu sugeri.
As reformas transformariam o corset em um waist cincher (um corset mais curto que só aperta mesmo a região da cintura).

Iria perder uma alça do busk e seria necessário cortar ainda todas as barbatanas.



Pois bem, de lá pra cá, mesmo tendo enviado essas imagens, ainda estava muito na dúvida sobre a real necessidade de alterar meu corset dessa maneira. Não queria ter de desfigurar tanto uma peça tão bonita...

Daí que dia 13 resolvi mais um vez vestir o corset Ms. Morghann pra fazer uma última tentativa de mantê-lo do jeito que ele é. E foi ótimo!!
Passei o dia todo com ele, foi confortável, foi bacana.

No dia 14, antes de ir para o trabalho, fui vestir novamente o Madame Sher novo, e simplesmente não consegui. Estava me machucando.
Acontece que o modesty panel do Madame Sher tem fixação lateral, que facilita muito no fechamento do corset, porque a gente não tem que gastar horas colocando o modesty panel no lugar enquanto aperta o cordame Mas isso tem o efeito colateral de poder beliscar a pele durante o fechamento. E foi isso que aconteceu.
Olha só meu dodói.

Tem um machucado bem na linha da cintura. A pele foi beliscada pelo modesty panel mesmo usando o liner como SEMPRE uso.

Terminei escolhendo colocar o Ms. Morghann de volta. Ele não macucou minha pele, por isso consegui usar pelo segundo dia consecutivo sem nenhum grande problema.
E agora ele fecha muito mais apertado!

Estou usando a mesma roupa que uso sempre para turar fotos dos corsets (no mesmo espelho, com a mesma colcha na cama!), por isso não se enganem pensando que as primeiras fotos e essas foram tiradas no mesmo dia.


O corset Ms. Morghann entretanto, tem alguns pontos a serem melhorados para servir perfeitamente em mim:

  • Eu ainda gostaria que ele fosse mais alto no tronco, chegando mais perto dos seios;
  • Mesmo totalmente fechado em cima, ele ainda é largo. Preferiria que ele fosse um pouco mais justo;
  • Já no quadril ele é estreito demais, sofrendo do mesmo mal que o antigo Madame Sher: sobra na frente, mas morde as laterais e a parte de trás.

Se fosse pedir um novo corset na Ms. Morghann, faria as mesmas observações que fiz no Madame Sher e que fizeram com que o caimento fosse perfeito.

Sobre o corset Underbust Painéis em V Madame Sher que eu vinha usando, a alteração que vou fazer nele é retirar o modesty panel assim como retirei esse do Ms. Morghann. Desse jeito vou poder continuar usando sem piorar o machucado na minha pele.
Então poderei revesar o treino entre um e outro. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário