segunda-feira, 19 de outubro de 2009

La, lé, li, ló, Lu Patinadora


Pela frestinha da janela não dava para perceber, mas lá fora estava um dia glorioso.

Quando faz sol assim, ainda mais num fim de semana, a primeira coisa quePríncipe decreta é: praia.

Mas hoje foi diferente, depois do brunch (sim, porque acordamos quase duas da tarde. Sabe como é esse horário de verão...), com vitamina de banana e chocolate, ele sugeriu: Vamos dar uma voltinha com seus patins?

Coitadinhos dos meus patins. Desde que foram adquiridos só tiveram uma oportunidade de ver a rua. Fomos, a meses atrás, estreá-los na ciclovia da praia. Não foi muito bom porque o asfalto da ciclovia é, de looooooooonge, bem pior do que o asfalto da pista da Sernambetiba. Então, nesse dia, eu fiquei mais tropeçando e me agarrando no braço do Príncipe, do que propriamente deslizando com graça. Ainda bem que a estréia foi à noite, sem muito público para notar minha apresentação pífia de patins.

Então, eu não estava animada.

Mas o Pírincipe, que é a melhor pessoa do planeta, mais esperto e mais legal, teve uma idéia revolucionária: patinar na pista do canal da Lagoa de Jacarepaguá.

Não levei fé, maaaaaaassss, foi perfect!

A pista é linda, margeada pelo mangue, carangueijinhos saido das tocas para nos olharem com seus brilhantes olhinho de contas na ponta das anteninhas, a vegetação do mangue verde gloriosa, árvores sombreando todo o caminho, tornando o clima bem mais agradável sem o sol rachando o côco da gente (como na praia), casas repetaculês do outro lado da rua, casinhas e vasilhinhas de ração e água para os gatinhos (gordos e lindos. Um estava brincando com uma cobrinha de verdade!!!). Mas o melhor era a pista: perfeita!

Eu deslizava e o Príncipe corria. Uma delícia (pelo menos para mim, porque o Príncipe estava de língua de fora). Sete quilômetros que passaram como se fossem 500m.

Vou querer fazer denovo.

Coitado do Príncipe...

Um comentário:

  1. Realmente foi muito legal e aidna fiz um execício. Tudo bem que devo ter corrido, mais ou menos, uns 500 metros. Até uma pessoa correndo atrás de ônibus corre mais que isso, mas tudo bem estou vontando a forma, que era de cochinha mas agora tá mais para um kibe.

    Tb quero repetir a dosa, mas ainda vai ser mais legal quando a gente morar lá.

    Beijos

    ResponderExcluir