quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Diário da Cintura - Capítulo XI: Amarrações Bacaninhas

Diário da Cintura - Capítulo XI
Amarrações Bacaninhas

Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2013.

Updates Meio Nhé
Tô pasma e feliz!
Bem tem um montão de gente entrando nesse humirde brógui! Uia!!!

Obrigada, pessoas lindas!!
Continuem vindo, que eu atóron!

Entonces, vamos aos updates.
Bem tive que voltar para o corset mais antigo porque machuquei minha costela. Eu não sou uma lady nunca, nem mesmo de corset - apesar de me sentir como uma dama antiga - então, acho que dei um "jeito" na costela.

Só que o grande lance, o que vai deixar as pessoas a-pa-vo-ra-das e me chamando de louca, é que minha costela dói pra cacete quando eu estou SEM corset. Dormir estava sendo uma tortura!
Então estou tomando anti-inflamatório e analgésico (Diclofenaco Potéssico 50mg 2x ao dia), passando Calminex-H na região e tendo que dormir de corset para manter a costela no lugar para ela poder sarar bonitinha e eu poder recomeçar meu treino com o corset menor.


Amarrações cheias de Bossa
Mas vamos falar de coisa boua? Xuro que não é Top Term.
Recebi um comentário (fiquei toda boba!) da Brechó Online perguntando sobre a amarração cruzada nas costas.

Veja só, eu estou começandinho e já recebi uma pergunta que sei responder! Huahahaha
A amarração cruzada eu aprendi com a Lucy, da Lucy's Corsetry em um dos seus inúmeros tutoriais online sobre corset.
Quem ama corset, tight lacing e waist training (que descobri através da Lucy que NÃO SÃO A MESMA COISA!) precisa se inscrever no canal dela no Youtube, que é o Bishonenrancher.
Os vídeos são em inglês, mas são tão visuais que acredito que mesmo quem não entenda uma palavra, vá compreender o que ela está fazendo.
Vamos a eles!

  • Self Lacing: Como se amarrar sozinha-zinha, sem ajuda de ninguém.
Apesar de eu achar isso a coisa mais fácil do mundo, pode ser que tenha gente que não consiga visualizar o processo. Bem, Lucy fez esse tutorial mostrando como ela faz.
O grande ponto, que eu acho meio furado pra gente, é que ela mostra a amarração de um corset com laço frontal, mas o pessoal fica mesmo encucado para saber como a gente faz pra amarrar sozinha com laço posterior.
De toda maneira, em outros vídeos ela mostra como amarrar atrás e eu acho esse vídeo bem educativo.
Enjoy!




  • Bunny Ears Lacing Style: Como amarrar seu corset no estilo mais difundido, simples e fácil de usar.
Aqui a Lucy ensina a gente a refazer a amarração do corset no estilo mais clássico. Pra quem tem corset, provavelmente esse é o estilo de amarração que veio originalmente. E caso você precise lavar seu corset e depois se enrole para colocar os cordões de volta, essa técnica é mamão com açúcar.




  • Inverted Bunny Ears Lacing Style: O estilo cheio de estilo que eu uso nos meus corsets.
Primeiro quando li o nome do estilo fiquei encafifada. Achei que as "orelhinhas de coelho invertidas" eram quando as alças, de alguma maneira, ficavam para dentro. Mas aí, comé que a gente iria amarrar a porcaria do corset? Bem, não é nada disso.
Nas orelhinhas tradicionais, quando a gente puxa a parte de cima da alça, a parte de cima do corset é apertada e quando a gente puxa a parte de baixo da alça, a parte de baixo do corset é apertado. Já nas orelhinhas invertidas, depois de toda a amarração, quando a gente puxa a parte de cima da alça, a parte de baixo do corset é apertada, e quando a gente puxa a parte de baixo da alça, a parte de cima do corset é apertada. Confuso? Hehehehe
Além do mais, essa técnica deixa a parte mais tensionada do corset, que é a linha da cintura, duplamente amarrada e auxilia na manutenção da tensão final.
Ah, chega de bla-bla-bla. Vejam o vídeo que vocês vão entender.



  • Self Lacing Inverted Bunny Ears: É isso que eu faço todo santo dia.
Achei importante colocar esse vídeo porque é exatamente assim que eu amarro meus corsets. Ou seja, ela mostra como amarra um corset com orelhinhas de coelho invertidas, com amarração nas costas.



  • Straight European Lacing Style: Lindo-lindo-lindoooooo.
Eu ainda não experimentei, mas achei a coisa mais linda e limpa eváaaahhhh. Achei que fica ainda mais bonita do que a amarração tradicional cruzada que normalmente se usa nos corsets.
Mas, na minha opiniãozinha, que não vale praticamente um tostão furado, a amarração cruzada fica muito bonita quando se usa o corset com um gap de 5 cm - tem muita gente que gosta e eu também acho lindo - e a amarração direta européia fica espetacular quando se usa um corset completamente fechado.
Olhem e xorem de amor.



  • Two Tone Straight European Lacing Style: Não só é lindo, como é em duas cores!
Pra deixar a gente ainda mais embasbacada, agora a Lucy mostra a mesma técnica do vídeo anterior, só que usando cordões de duas cores diferentes. Imagina a onda sair por aí com um corset amarrado assim!



  • Only Loops Lacing Style: Outro estilo, dessa vez só orelhinhas de coelho até embaixo.
Esse outro estilo é só alças de cima embaixo.
Não gostei muito... Acho mais bacana quando os cordões aparecem e nesse estilo eles ficam quase totalmente escondidos.
Mas como há gosto pra tudo, segue o tutorial.



  • No Bunny Ears Lacing Style: Por outro lado, esse estilo não tem nenhuma orelhinha pra contar estória.
Em algum blog da vida li que um corset jamais pode ser amarrado no final. Bem, eu acreditei nisso, até porque é bem mais difícil amarrar no final do que na linha da cintura como é o mais usual.
Mas, desculpe a falta de imparcialidade, é que eu levo a opinião da Lucy mais em consideração do que de qualquer outra pessoa que dê seus pitacos sobre corset no mundo inteiro.
Pode até ser que eu mude de opinião depois, mas atualmente, a Lucy é pra mim a maior entendida em corseteria que eu conheço.
Portanto, se ela apresenta um corset amarrado no final, pra mim fica claro que essa também é uma técnica de amarração válida.
Espero que gostem!



Fala sério se esse lance de corset não é muito divertido!
:-*

2 comentários:

  1. :o Lisonjeada fiquei eu de ter uma resposta tão rápida e completa! Já vi o vídeo e já refiz a amarração do meu corset! Tô aqui com ele e realmente fica mais firme, adorei!
    OBRIGADA!
    Ah, e o blog tá bem legal, continue as postagens. Nós aqui do Brasil somos carentes de conteúdo brasileiro referente ao Tight Lacing. Principalmente quando tem um formato não pretenso e "gente como a gente", sem linguagem técnica e jargões... :)
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Eu é que agradeço, amiga!

      Fiquei tão empolgada com o lance do waist training que mesmo sendo completamento leiga, tive que colocar minhas experiências na net. Que bom que você gostou! É muito gratificante saber que tem gente como você que está achando minhas bobeiradas úteis! Hehehehehe

      Beijocas!!

      P.S.: Cadê link do seu blog?!?!? Queremos Brechó Online!

      Excluir