segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sábado de Sol...

Acordei, inexplicavelmente feliz e satisfeita, às 7h da manhã.
Fato inédito. Vou, inclusive anotar, porque isso acontecer novamente, no final de semana, num dia lindo como sábado, por vontade própria é algo tão raro como a aparição do cometa Halley.
Fiquei borboleteando pela casa, para lá e para cá enquanto o Príncipe dormia o sono dos justos. Ou seja, daqueles que trabalham 14 horas por dia, aturam chefe mala, perdem horas no engarrafamento toda manhã, entram no cheque especial, saem do cheque especial, fazem milhões de planos, não têm tempo de fazer nada além de planos, tentam um futebolzinho às segundas, tentam malhar em casa, tentam sobreviver à base de salada... Enfim, sou a maior fã do Príncipe, porque ele consegue tudo isso e muito mais.
Mas o dia estava muito bonito pra ficar em casa. E o quê um casal jovem, bonito e sem filhos faz num sábado de sol? Praia, of course. Encontrramos nosso amigão Quase (Quase Engenheiro), sua namorada e uma amiga. Antes disso, o casal saúde andou e correu no calçadão, tomou água de côco e picolé de limão.
A praia estava maravilhosa. Mar calmo, céu azul, temperatura perfeita da água. Não dava vontade de sair da salmoura, me senti uma azeitona, ou pior, uma alcaparra. De lá fomos fazer o pecado de comer aquele risoto repetaculê do Siri. O risoto tem mais camarão do que arroz. Horrível, horrível... Hehehe
À noite tínhamos o convite para uma seção de crepes na casa do meu irmão. Me arrumei com calma, porque, afinal, só estaríamos ele, a esposa, Nô e o namorado, Jota. Quando chegamos lá, surpresa: era um crepe íntimo para uns cinquenta convidados, todos espremidos no apartamento dele. Se bem que no e-mail não tivesse nada falando que éramos só nós. Mas eu deveria ter desconfiado queando Nô começou a ligar para mim desesperada, enquanto eu me arrumava, pedindo para eu não demorar a chegar.
Tinha tanta gente, mas tanta gente, que meu irmão, o dono da casa, não conhecia nem a metade. Mas o crepe estava bom. O Mestre Crepeiro era profiça! Não tinha para o Chez Michou! Muito bom o crepe.
Depois de umas duas horinhas, pra não ficar feio, voltamos para o lar, pois o domingo era cheio de planos. A começar pelo show do Warfx no Calabouço Rock Bar.
Links:

2 comentários:

  1. Gabizinha, realmente o sabadão foi muito legal. Me senti um atleta do demo, isso mesmo, sou metaleiro e como um bom metaleiro, adoro brincar com essa babaquice de satanismo. Vc esqueceu do ressaltar a qualidade da agua de cocô. hehehehe Eu sei, eu sei é coco, mas não podia deixar passar essa em branco, até porque coco sempre me lembra a barraquinha em frente a UFRJ, que proclama sem vergonha nenhuma "Cocô Gelado", imagina um português indo matar a sede nessa barraca, vai ficar realmente assustado. Mas voltando ao ponto inicial, o moço da barraca falou "Coco doce e gelado" e não é que ele estava falando a verdade? Pretendo tomar outra quando for levar a Princesa?!?! para andar de patins.

    Nota Triste: O subway da praia fechou, isso me deixa realmente triste. Tudo bem, o atendimento era bizarro e muita vezes faltava pão, isso mesmo, um restaurante que vive dessa merda não tinha pão, mas mesmo assim eu gostava muito de matar um sanduba BMT (era esse o nome? Só sei que tinha varias coisas que fazem mal) after praia. É isso ai, valeu...

    ResponderExcluir
  2. POis é, meu desespero foi tanto que tinha que te ligar. Imagina eu sozinha ali, conversando só com uma pessoa e com Jotinha. (que pobre coitado, tb teve que dar uma de anfitrião tento a proximidade de seu irmão). O pior da volta foi pegar o cara do 484 cagado em pé perto da gente...Morar na terceira pedra depois de Marte, leia-se Del Castilho realmente é de lascar. Vc se depara com esses quadros bizarros. Chegamos em casa mortos.
    Tomamos um banho e fomos dormir. Os gatos, não nos deram sossego e dormiram com a gente. Hoje sabe-se que Meg é Mike (de Michael Jackson) e que provavelmente vai nos ensinar a fazer o moonwalk, segundo Jotinha, que ficou tão estupefato com a noticia quanto eu.
    Beijos,
    P.

    ResponderExcluir