segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Você já foi à Buzios, nêgo? Não? Então vá.


Príncipe é o rei. Ele tem as melhores idéias dentre todas as pessoas do mundo.


Ele inventou o alarme para controle remoto, que funciona como os alarmes para telefone sem fio. Um pequeno botão no aparelho de televisão que seria apertado quando o indivíduo se desse conta de que perdeu o cetro moderno do poder (controle remoto). Então o mesmo emitiria um alarme sonoro irritante para que o antropomorfo desesperado o encontrasse entre as dobras do sofá, ou esquecido no banheiro.




Esse sexta ele surgiu com uma idéia melhor: vamos passar o final de semana em Buzios?Perguntou. Recrutamos mais uma casal (nosso sempre queridos BigBrother&Delícia, os mesmo que nos convidaram para Terê) de amigos e partimos no sábado pela manhã.




Na estrada o tempo parecia xoxo. O céu rendado de nuvens durante todo o caminho. Enquanto isso o celular do nosso grande camarada BigBrother tocava anunciando um dia divino na Cidade Maravilhosa. Bateu no fundo do peito uma vontade de voltar e aproveitar as areias brancas da Barra da Tijuca, mas, sensatamente, não fizemos isso.


Assim que a estrada cruzou a fronteira de Búzios (isto é, a Praia Rasa) as nuvens ficaram para trás e o céu azul, formoso, risonho e límpido apareceu em toda a sua glória. Nos perdemos um pouquinho para achar a pousada, mas assim que foi encontrada, que o check in foi efetuado, e as roupas de banho substituiram o desconforto da meia compressiva (vestida especialmente para a viagem) partimos para a primeira praia.


A escolhida para dar início aos trabalhos foi João Fernandes. Local aprazível, várias barracas para dar o suporte. O idioma era o castelhano, falado pela grande maioria de turistas e de donos de restaurantes. Pelo menos parecia que estávamos viajando para fora do país.

A praia era bonita, perdendo pontos por causa dos guias de passeios de barco que ficam assediando a todos e fazendo piadas sem graça. Implicaram com a nossa bola de vôlei. OK, confesso, somos todos farofeiros. Levamos bola de vôlei, conjunto para frescobol, cadeiras e barracas. Ninguém levava nada disso para João Fernandes, mas quer saber, ph*da-se.

Comemos casquinhas de siri, iscas de peixe e bebemos, é claro, cerveja.

Um dos pontos altos foram as tentativas de conseguir uma foto com os cabelos para cima!! Hahahaha As fotos ficaram hilárias!!


Em seguida partimos para a próximas praias: Azeda e sua irmã, Azedinha. Não descobri o por quê dos nomes. Não tinha pé de limão por lá. Tinha sim barquinhos enfeitados, atracados na areia, que serviam caipirinha e ainda davam um chorinho quase do mesmo volume do drink. Azeda é linda, mas Azedinha foi a melhor do dia. A praia toda era percorrida em 40 passos, mas o visual é magnífico. Um paredão de pedra no canto direito da praia completa a paisagem. Ah, tomamos caipirinha, claro!! Maracujá.


Voltando para a pousada pretendíamos dar um mergulhete na piscina. Até tomei uma ducha para tirar o sal, mas a piscina estava congelando e o vento de depois do mergulho tirava todo o tesão. Quando estávamos começando a congelar, o Landico, dono da pousada, ligou a sauna. Que delícia... Quentinha e cheia de vapor. Depois que se sai da sauna, parece que o pulmão dobrou de tamanho! Esquisitíssimo.

Não resistimos e tiramos uma soneca depois do banho. Daí só mais tarde nos arrumamos para uma volta na famosa Rua das Pedras.


Fomos mostrar nosso bronzeado pelas ruas desiguais, dar uma voltinha na Orla Bardot (não vi a Brigitte), depois escolhemos onde jantar e comemos peixe. Ainda quero voltar lá para provar a comida cubana. A essa altura, depois de ter acordado 6h, mesmo tirando uma soneca vespertina, todos já estávamos com muito sono. Voltamos para nossas caminhas.


Domingo. Café da manhã reforçado para aguentar mais um turno de muita praia. Antes passamos na cidade para reabastecer as carteiras. Mas, no Itaú em frente ao McDonald's da rua das Pedras, algum esperto tirou a parte de trás do aparelho que lê os cartões, querendo que os desavisados colocassem seus cartões no lugar. O príncipe foi o desavisado. Que irritação!!! Filhos-da-puta de golpistas, querendo nosso dinheirinho conquistado pelo valor e não pela malandragem!!! Tivemos de cancelar o cartão porque não tinha ninguém no banco para puxar a máquina.


Depois fomos visitar a Praia da Ferradura. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!! Linda!!!! Água deliciosamente transparente, calma, tépida. Areia fina, macia aos pés. Príncipe e eu jogamos nosso voleizinho, depois algumas partidetes de frescobola até dar aquela vontade irresistível de mergulhar. Daí apostamos corrida. Ganhei uma vez no nado peito. Ele ganhou todas as outras: crawl (cráu), costas e a segunda de peito. Meu campeão!!!

De volta à areia, tomamos mais cervejotas e comemos um quibe perfeito, cheio de zattar e molho de pimenta com mel. Supimpa!!

Então o casal saúde resolveu dar uma corridinha. Fomos para o lado direito da orla da Ferradura. Passamos por umas rochas e chegamos à melhor parte da praia. Até então foi a praia mais linda e espetacular de Buzios!! Mesmo ainda sendo praia da Ferradura, parecia outro lugar. A água completamente transparente. O lugar parecia o paraíso. Continuamos até a ponta da Ferradura, cheia de pedras quentes e pontudas. Estávamos sem chinelinhos e não levamos a câmera para registrar esse pedacinho do Éden. Sugeri voltarmos e pegarmos a câmera, mas o príncipe, pezinhos esfolados, declinou do convite.


Partimos para a última praia dessa estada: Ferradurinha. Não é perto da praia da Ferradura, mas valeu muito à pena. Fechou com chave de ouro o passeio. Assim que chegamos um dos donos de quiosque nos recebeu dizendo: "Bem vindos ao paraíso". Essa frase descreve perfeitamente a maravilha que era a praia. Cenário deslumbrante, de águas verdes e transparentes, calmas e perfeitas. Lindo!


Tenho que concordar quando o Príncipe diz que moramos no melhor estado do Brasil. Já fomos ao Nordeste atrás das praias paradisíacas e tals, mas, sinceramente, para quê ir tão longe?? As praias do Rio são as mais lindas. O litoral carioca tem todos os tipos possíveis de atrações, cores de água, cores de areia, texturas, rochas, vegetação, comércio, paisagem, tudo!!!


Amei Buzios! Pretendo voltar muitas vezes mais. O pior foi a enquete que fiz no final da viagem com BigBrother e Delícia. Ele tiveram o descaramento de achar que Arraial do Cabo é melhor que Buzios!!!!! Caraca!!! Discordo em gênero, número e degrau!


Agora murchei, porque terei de passar essa semana inteira estudando muito. Não vou ter oportunidades de desfilar minha moreneza do sol de Buzios para matar de inveja aos que ficaram por aqui...

Um comentário:

  1. Neni, realmente o finde foi espectacular. Como já falei, a praia era ferradura e ferradurinha e não praia do forno, mas beleza já que todos os lugares do mundo que tem praia alguma se chama praia do Forno.

    Vc esqueceu de falar mas a caminhada nas predas na praia de ferradura tb foi bem legal, tirando as bolhas no pé e o furo na mão por ter segurado um cacto.

    Muito bom, pra que ir ao nordeste quando se mora no Rio de Janeiro???? Amo essa cidade...

    ResponderExcluir